Desporto

Empate entre Académica e Nacional com sabor amargo para os “estudantes”

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-02-2014

A Académica e o Nacional empataram hoje 0-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, no qual os “estudantes” se queixaram de um golo mal anulado ao avançado Moussa.

PUBLICIDADE

O nulo acaba por ter um sabor amargo para a equipa de Coimbra, que dominou grande parte do encontro e dispôs das melhores ocasiões para fazer golo.

Aos 57 minutos, a bola entrou mesmo na baliza dos insulares, rematada por Moussa, na sequência de um livre, mas o fiscal de linha entendeu que o avançado da “Briosa” estava em posição de fora de jogo.

PUBLICIDADE

publicidade

Com este resultado, o Nacional pontua pelo 12.º jogo consecutivo e alcança provisoriamente o Estoril-Praia na quarta posição, com 33 pontos, enquanto a Académica se juntou também ao Marítimo no oitavo lugar.

A Académica foi a equipa que mais procurou o golo e, ao intervalo, o nulo já castigava a ineficácia dos seus jogadores, que controlaram o jogo e dispuseram das três melhores ocasiões para abrir o ativo.

PUBLICIDADE

Aos 13 minutos, Moussa finalizou uma jogada com um remate de pé esquerdo, que saiu à figura do guarda-redes Gottardi. Três minutos depois, o mesmo avançado serviu de cabeça Marcos Paulo dentro da área, que não conseguiu efetuar o “chapéu” ao guardião adversário e permitiu a defesa.

O golo da “Briosa” estar novamente próximo, aos 37 minutos, num forte remate de Miguel Lopes, que rasou o poste esquerdo da baliza do Nacional, depois de desviado por um defesa da equipa insular.

Na segunda parte, a Académica voltou a procurar o golo e Salvador Agra esteve perto de o conseguir, aos 53 minutos, quando “disparou” rasteiro para uma excelente intervenção de Gottardi, a desviar a bola pela linha final.

Quatro minutos depois aconteceu o caso do jogo. Livre cobrado por Marcos Paulo para o interior da área do Nacional, tendo um defesa da equipa insular tocado a bola para Moussa, que rematou para golo. O árbitro Rui Silva anulou por indicação do seu auxiliar, por alegado fora de jogo.

A invalidação foi bastante contestada por jogadores e pelo público que estava nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

A melhor oportunidade de golo do Nacional ocorreu aos 67 minutos, quando Diego Barcelos, de cabeça, permitiu uma boa defesa ao guarda-redes Ricardo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE