Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Embaixadora diz que Universidade de Coimbra quer mostrar que está viva e aberta!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-09-2018

Adriana Calcanhotto, “Embaixadora da Universidade de Coimbra desde 2015, onde tem dado aulas e concertos, resume o que tem feito em Coimbra em entrevista ao jornal brasileiro Estadão. 

PUBLICIDADE

Foto: Leo Aversa

Quando o jornalista quis saber qual é o papel “da embaixadora da universidade”, Adriana Calcanhotto foi peremptória: Não tenho nenhuma tarefa específica.

As coisas que faço e o público com o qual tenho contato é o que eles querem, porque é um universidade que tem tradição, mas o que querem mostrar é que estão vivos e abertos, frisou a ” A Mulher do Pau Brasil”

PUBLICIDADE

publicidade

A cantora salienta que “Eles (Universidade de Coimbra) adoram os alunos brasileiros, querem mostrar essa abertura, chamar uma pessoa que não é da Academia para ir lá conversar”.

“Por enquanto, sou a única embaixadora da Universidade de Coimbra, espero que pensem em mais pessoas pelo mundo”, lamentou Calcanhotto, a embaixadora que confessa não ter agenda diplomática para promove a secular instituição.

PUBLICIDADE

A brasileira acumulou as funções de embaixadora com as de professora convidada da Faculdade de Letras, onde ensinou  a dançar com os Parangolés (panos coloridos) da sua coleção.

Recordamos que a Universidade de Coimbra nunca quis revelar pormenores sobre a relação contratual com Adriana Calcanhotto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com