Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Em vídeos: Festival Jazz ao Centro “abraça” Coimbra com 11 concertos 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-09-2022

O Festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, que vai comemorar a sua 20ª edição, realiza-se entre 22 de setembro e 23 de outubro, com 11 concertos em sete espaços da cidade de Coimbra como a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Convento São Francisco, as antigas instalações da Coimbra Editora (atualmente propriedade da Critical Software), o Museu Nacional Machado de Castro, o Seminário Maior, o Salão Brazil e o Teatro Académico de Gil Vicente.

PUBLICIDADE

 José Miguel Pereira, diretor do Festival, realça que  esta edição é uma aposta forte na criação artística que pretende abraçar Coimbra, com a apresentação de concertos em espaços singulares da cidade.

“Sintetiza na perfeição o percurso iniciado em 2003, e assenta no compromisso de divulgar, simultaneamente, a riqueza da tradição e os muitos caminhos do futuro, abrindo portas à experimentação e ao cruzamento com outras abordagens musicais”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, a longevidade e qualidade artística deste festival reflecte bem o trabalho estruturante que oJazz ao Centro Clube (JACC) tem desenvolvido dentro e fora de Coimbra.

Entre os espetáculos desta 20ª edição do Festival Jazz ao Centro, surgem nomes do panorama musical nacional e internacional, como Rodrigo Brandão, Marshall Allen, Alabaster dePlume, Nicole Mitchell, Peter Brötzmann, Heather Leigh, Maria João & Carlos Bica Quarteto,  Ambrose Akinmusire e Mário Laginha que será acompanhado pela Banda Sinfónica da Filarmónica União Taveirense.

PUBLICIDADE

Esta edição, que conta com um orçamento de 50 mil euros, representa um aumento face a anos anteriores, esperando ser o início de um “salto dado de forma sustentada” por parte do festival, realça José Miguel Pereira.

Os bilhetes para o festival custam entre dez e 15 euros, estando à venda nos locais habituais.

O Festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra foi apresentado, esta quarta-feira, no Salão Brazil.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com