Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eleitas as últimas finalistas das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-08-2017

Pedrógão Grande acolheu a última eliminatória do concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

PUBLICIDADE

Inicialmente prevista para os Açores, na Ilha Terceira, a Gala das Aldeias situadas em Áreas Protegidas transitou para Pedrógão Grande,  com o objectivo de fazer “Renascer e Proteger” a região atingida pelos incêndios de junho.

Hoje, Lindoso e Rio de Onor foram eleitas as duas “Aldeias em Áreas Protegidas” que vão disputar a final que decorrerá no Piódão.

PUBLICIDADE

publicidade

praia das rocas

Durante o dia o programa foi emitido Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, com conteúdos sobre os três municípios, promovendo o potencial turístico da região.

PUBLICIDADE

catarina e malato

As 49 aldeias finalistas das  7 Maravilhas estão organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras foram apuradas pelo maior número de votos em cada uma das 7 categorias: “Aldeias Rurais” , “Aldeias Autênticas”, “Aldeias Monumento”, “Aldeias Ribeirinhas”, “Aldeias em Áreas Protegidas”, “Aldeias Remotas” e “Aldeias de Mar”.

14 aldeias vão disputar o titulo em cada uma das 7 categorias deste 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

As finalistas são: “Aldeias Remotas“: Piódão e Castro Laboreiro. “Aldeias de Mar“: Azenhas do Mar e Fajã dos Cubres. “Aldeias Rurais“: Paderne e Sistelo. “Aldeias Ribeirinhas“: Dornes e Santa Clara-a-Velha. Aldeias Autênticas“: Podence e Castelo Rodrigo. “Aldeias Monumento“: Monsanto e Monsaraz. “Aldeias em Áreas Protegidas“: Lindoso e Rio de Onor.

As 7 vencedoras a 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, são apuradas pelo maior número de votos em cada uma das categorias. Ou seja, será eleita uma Maravilha por categoria, na gala finalíssima a 3 de Setembro.

PIÓDÃO

Piódão vai acolher e disputar a grande Final do Concurso 7 Maravilhas de Portugal  – Aldeias no próximo dia 3 de setembro.

O programa conduzido por Catarina Furtado e José Carlos Malato será transmitido em directo pela RTP1.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com