Médicos

Eleições Ordem dos Médicos: Carlos Cortes supera de novo a maior votação de sempre

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-01-2020

O médico Carlos Cortes foi reeleito, esta quinta-feira, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, repetindo e aumentando a maior votação de sempre nesta secção regional. A lista única a sufrágio na região Centro obteve hoje, no total, 2515 votos. No sufrágio anterior em 2017, também a liderar lista única, obteve 1883 votos (mais 856 do que em 2014).

PUBLICIDADE

O atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos do assinala o “redobrado empenho em desenvolver e incrementar mais projetos, com exigência e rigor, no sentido de tornar a Ordem dos Médicos ainda mais interventiva e próxima dos médicos e dos doentes. O trabalho do próximo mandato já está a ser preparado. Não faltarão vontade nem dedicação a esta equipa que pugnará por uma Ordem dos Médicos inclusiva, interventiva e solidária”, assume.

Declara ainda: “A renovada equipa pretende continuar a contribuir para melhorar a vida das pessoas. Esse é o verdadeiro desiderato de uma Ordem profissional”.

PUBLICIDADE

Carlos Cortes foi reeleito hoje para o triénio 2020-2022, numa votação que escolheu os restantes órgãos sociais da Ordem dos Médicos (Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e respetivos conselhos disciplinares e fiscais).

A nível nacional, Miguel Guimarães, especialista em Urologia, é reeleito como Bastonário da Ordem dos Médicos, num sufrágio em que se apresentou como candidato único para liderar esta instituição até 2022.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE