Coimbra

Eleições do FC Porto adiadas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020

O processo eleitoral do FC Porto, previsto inicialmente para o dia 18 de abril, vai ser adiado sem data ainda definida, informou à agência Lusa Matos Fernandes, presidente da Assembleia Geral (AG) do clube.

PUBLICIDADE

No dia seguinte ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter declarado estado de emergência em Portugal, devido à propagação do Covid-19, José Matos Fernandes informou os sócios do clube portista da suspensão das eleições.

“Tomei a decisão de suspender as eleições e remarcar apenas quando sairmos desta situação”, referiu o presidente da AG.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrega das listas terminaria hoje, mas, em virtude do estado de emergência, este último dia também vai ficar suspenso e cumprir-se-á no primeiro dia útil após o fim do estado agora declarado.

“Não seria justo que o prazo de entrega das listas não fosse cumprido na íntegra. Deste modo, o dia que falta será no primeiro dia útil após o fim do estado de emergência”, referiu.

PUBLICIDADE

Até ao momento foram entregues duas listas candidatas às eleições do FC Porto, para o quadriénio de 2020-24, uma liderada pelo atual presidente, Pinto da Costa, e outra encabeçada por José Fernando Rio.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, começou em dezembro na China e infetou mais de 210 mil pessoas em 170 países, das quais mais de 8.750 morreram.

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.978 mortes para 35.713 casos, o Irão, com 1.135 mortes (17.350 casos), a Espanha, com 558 mortes (13.716 casos) e a França com 175 mortes (7.730 casos).

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira, e o número de mortos no país subiu para dois.

O Presidente da República decretou esta quarta-feira o estado de emergência em Portugal, por 15 dias, devido à pandemia de Covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE