Cidade

Segurança Social na Loja do Cidadão de Coimbra implementa sistema por marcação prévia de atendimento

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-12-2015

A partir de hoje, a Segurança Social na Loja do Cidadão de Coimbra, sita na Avenida Central, n.º 16, 18 e 20, passa a dispor de atendimento por marcação prévia.

PUBLICIDADE

A marcação do atendimento pode ser efetuada de forma cómoda através do número 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, possibilitando-se assim agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais conveniente. A marcação pode também ser feita no portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, ou, ainda,  presencialmente, sem custos associados.

O sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. Neste sentido, o Instituto da Segurança Social tem vindo a alargar o sistema de marcação de atendimento em vários serviços por todo o país com comprovada satisfação por parte dos cidadãos, tendo o número de marcações vindo a aumentar consideravelmente por todo o país.

PUBLICIDADE

publicidade

A implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social tem como objetivo humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.

Salienta-se que o Serviço de Atendimento de Coimbra, situado na Rua Abel Dias Urbano n.º 2, e os Serviços de Atendimento de Oliveira do Hospital e Figueira da Foz também já dispõem de sistema de marcação, em simultâneo com o atendimento sem marcação.

O Instituto da Segurança Social conta já com 58 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e está em processo de alargamento a mais locais. Durante o  ano de 2015, de 1 de janeiro a 30 de setembro, foram efetuadas 217.348 marcações de atendimento, 212.721 por telefone e 4.627 através da internet, em www.seg-social.pt. Especificamente no distrito de Coimbra, no mesmo período, foram efetuadas um total de 2.283 marcações de atendimento, 2.231 telefónicas e 52 através da internet.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE