Coimbra

Eduarda Couto quer liderar enfermeiros do Centro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-09-2015

A enfermeira Eduarda Couto apresenta a sua candidatura à presidência do Conselho Diretivo Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros, pela lista Enfermagem Acredita, no próximo dia 8, pelas 17:00, no Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Eduarda Maria de Sá Silva Couto é enfermeira desde 1989. Tornou-se enfermeira especialista em Enfermagem Saúde Mental e Psiquiatria em 1998 e em 2003 passou a enfermeira chefe no serviço de Obstetrícia B Puerpério, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

É ainda colaboradora institucional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no âmbito da Avaliação da Qualidade dos Cuidados de Enfermagem, Projetos de Melhoria Continua da Qualidade dos Cuidados de Enfermagem e do Serviço de Formação. É pós-graduada em Gestão e Administração de Serviços de Saúde.

Eduarda Couto «acredita que os enfermeiros conseguem comprometer-se, convergindo na ação, contribuindo para o reforço do serviço nacional de saúde» refere ainda ser necessário «a definição de uma estratégia que assente em princípios que dignificam e valorizam a nossa relação com os cidadãos e com as organizações»

A lista Enfermagem Acredita® é liderada pelo Enfermeiro Alexandre Miguel Alves Tomás. Enfermeiro desde 1995, exerceu no Hospital de S. José, em Lisboa. É atualmente docente do Ensino Superior, assim como Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros. É Licenciado em Enfermagem e em Gestão em Saúde, Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica e Mestre em Ciência de Enfermagem.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE