Coimbra

EDP investiu mais de 3,6 milhões na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-03-2017

A EDP Distribuição, na linha daquele que tem sido o seu objetivo estratégico para a generalidade das autarquias e decorrente do seu plano anual de investimento, garantiu, uma vez mais, um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço técnico prestado no concelho da Figueira da Foz, tendo, com vista à sua prossecução, investido, em 2016, um montante que ultrapassou os 3,6 milhões de euros.edp

PUBLICIDADE

Segundo a empresa elétrica, a totalidade do valor investido resulta do somatório de mais de mais de 2,6 milhões de euros nas redes de alta tensão (AT), média tensão  MT), postos de transformação (PT), redes de baixa tensão (BT) e iluminação pública (IP) e de mais de 980 mil euros na  manutenção dessas mesmas redes.

Ainda de acordo com a EDP Distribuição e no âmbito do esforço que tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação da excelência do serviço prestado, durante o ano de 2016 foram executados 2.133 metros de rede de média tensão, construídos 8novos postos de transformação, 13.971 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada e 765 chegadas de baixa tensão e instaladas 682 luminárias.

PUBLICIDADE

publicidade

Continua a mesma empresa referindo que, já no que se refere às principais obras executadas neste período sendo, assumidamente, fastidiosa a discriminação exaustiva das mesmas, se limita a identificar as de maior relevância. De entre eles, há a destacar os novos ramais de média tensão ( MT ) para alimentação de vários postos de transformação de clientes, a instalação de linha mista para segunda alimentação ao posto de transformação da Ponte Edgar Cardoso, o novo posto de transformação na rua dos Condados e respetivas redes de baixa tensão e iluminação pública associadas, a ampliação da rede de baixa tensão/iluminação pública em Ervedal, Ciprestes, Buarcos, Murtinheira, Serra da Bia Viagem, Tromelgo, Marinha das Ondas, Netos, Maiorca, Alhadas de Cima, Morraceira, Porto Carvalhal, Bom Sucesso, Armazéns de Lavos, Costa de Lavos, Várzea/Alhadas, Casal D’Areia, Santa Luzia, Vale Vendeiro, Caceira de Cima, Alhadas de Baixo e nas ruas Gonçalo Velho e Avenida de Espanha, estas últimas na zona urbana da Figueira da Foz.

Quanto às redes inteligentes, há a referir a continuação da campanha de incorporação de inteligência na rede elétrica, destacando-se a instalação, na União de Freguesias de S. Julião e Buarcos e até finais de 2016, de 2.782 EB (EDP Box, vulgo contador inteligente ) e de 66 DTC (concentradores de informação, interface com o sistema central de controlo).

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a esta empresa, destaca-se, ainda, a instalação de um ponto de telecomando na rede de média tensão em Gala/sul do concelho, a remodelação da linha aérea de média tensão Gala/sul do concelho e do ramal para o posto de transformação de Guadalupe, a remodelação dos postos de transformação de distribuição sitos na Praça de Espanha, rua Amália Rodrigues, Quinta do Canal, Serra da Boa Viagem, Murtinheira, Bica, Bom Sucesso, Coentros, Chã, Urbanização Cabo Mondego, Quinda Esperança, Vale do Emide, Rua Joaquim Sotto Mayor e Alto de Brenha.

Refere, também, essa empresa a remodelação das reds de baixa tensão e iluminação pública em Alhadas de Cima, Armazéns de Lavos, Bom Sucesso, Broeiras, Buarcos, Cabedelo, Caceira de Cima, Carritos, Casais de Baixo, Casal D’Areia, Casal dos Cágados, Casenho, Esperança, Rua das Cantarinhas, Gala, Guadalupe, Leirosa, Lomba do Poço Frio, Matas, Netos, Outeiro de Lavos, Pedros, Raposeira, Redondos, Sanfins, Serra das Alhadas, Tavarede, Vais, Travessa de São Pedro, Rua dos Lagoeiros ( Marinha das Ondas ) e Vila Verde.

Procedeu, ainda, à substituição de luminárias de vapor de mercúrio por vapor de sódio de alta pressão nas zonas servidas pelos postos de transformação de Vais, Bombeiros Municipais, Quinta do Caiano, rua 10 de Agosto, Serradinho, Senhora da Encarnação, Urbanização Quinta do Viso, Urbanização Rio de Baixo, Escola Secundária nº.3, Avenida 25 de Abril e Urbanização Caminho Dona Maria.

Foram, ainda, substituídas luminárias de vapor de mercúrio, neste caso, por luminárias utilizando tecnologia LED, em Cabanas, Cova da Serpe e Ervedal.

Relativamente às obras cuja execução se prolongou para o ano em curso, a EDP Distribuição destaca a ampliação da rede de baixa tensão/iluminação pública na rua Dr. Manuel Arriaga, em Buarcos, e na rua José da Silva Fonseca, em S. Julião, a remodelação das redes de baixa tensão e iluminação pública em Buarcos e a instalação de um ponto de telecomando na rede média tensão em Vila Robim ( Tavarede ).

De entre as obras em plano destacam-se a remodelação das redes de baixa tensão e iluminação pública na rua de Santa Cruz, Urbanização Senhora Encarnação e Quinta do Caiano  e a substituição de luminárias de vapor de mercúrio por LED em Coentros, Bica, Arneiro de Fora, Tromelgo, Ribas, Guadalupe, Santo Amaro da Amoreira, Feteira de Baixo e Casal do Céu.

Em conclusão,assegura a EDP Distribuição que o investimento de mais de 3,6 milhões de euros por si efetuado em 2016 espelha bem o esforço que, ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação do serviço de excelência que, resultado, também, do excelente relacionamento que tem mantido com a Autarquia, tem assegurado à população do concelho da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE