Coimbra

EDP investe em linha de alta tensão entre Sertã e Pedrógão Grande

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-08-2019

EDP investe 1,4 ME em linha de alta tensão entre Sertã e Pedrógão Grande

PUBLICIDADE

Matosinhos,02/09/2011 – Sub-estação eléctrica de Custóias. Segundo estatística da Ren, foi alvo do maior roubo de cobre em locais do género. Poste de alta tensão

A EDP Distribuição instalou uma linha de alta tensão, ligando as subestações da Sertã e de Pedrógão Grande, anunciou a empresa, indicando que a obra envolveu um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros.

A nova linha tem uma extensão total de vinte quilómetros (dos quais “cem metros em traçado subterrâneo”), garantindo “o recurso de abastecimento de energia elétrica a 21 mil clientes domésticos e 50 clientes industriais, através de 388 Postos de transformação de distribuição e 50 postos de transformação de cliente em média tensão”, refere a EDP Distribuição.

PUBLICIDADE

A intervenção, que representa “um investimento total na ordem dos 1,4 milhões de euros”, assume “um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço” prestado pela empresa nos concelhos da Sertã, Vila de Rei e Oleiros (no distrito de Castelo Branco) e de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos (no distrito de Leiria), concelhos que integram a região vulgarmente identificada por Zona do Pinhal.

A obra, que foi realizada “em estreita colaboração” com as câmaras municipais da Sertã e de Pedrógão Grande, envolveu um total de 298 proprietários, conclui a empresa, numa nota enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE