Economia

EDP Distribuição recebe certificação Internacional

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-11-2015

A atribuição do prémio “The Most Effective Recovery of the Year” na Europa do Business Continuity Institute à EDP Distribuição como reconhecimento pela resposta de excelência dada na recuperação da rede elétrica de distribuição e consequente tempo de reposição do fornecimento de energia elétrica aos consumidores por ocasião da tempestade GONG, em Janeiro de 2013, motivou a Empresa a iniciar um processo que culminou com a Certificação.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Consolidada a estratégia de preparação perante emergências e desastres que desde 2009 vinha sendo implementada pela EDP Distribuição, com particular relevo para o POAC – Plano Operacional de Atuação em Situações de Crise, iniciou-se um processo de conformidade com as boas práticas internacionais (vertidas na Norma Internacional ISO 22301:2012 Societal security – Business continuity management systems).

PUBLICIDADE

publicidade

A Certificação foi obtida após auditoria efetuada por entidades internacionais, dado não ter sido identificada qualquer não conformidade. Relevante é também o facto de os auditores internacionais do British Standards Institute, nas observações finais, terem referido o elevado nível de maturidade e conformidade encontrado no Sistema de Gestão de Continuidade do Negócio da EDP Distribuição.

Com a Certificação agora obtida a EDP Distribuição torna-se um marco pela liderança nesta temática entre as suas congéneres Europeias.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE