Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

EDP Distribuição entrega sete viaturas para prevenção e combate a incêndios

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-07-2019

 No âmbito do programa “Doar para Proteger”, inserido no Plano de Investimento Social, a EDP Distribuição promoveu nesta terça-feira, dia 16 de julho, uma cerimónia de entrega de sete viaturas a Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e a Serviços Florestais da Proteção Civil, em Coimbra. 

PUBLICIDADE

No âmbito deste programa, que visa apoiar instituições que desenvolvem iniciativas na proteção da floresta, limpeza de vegetação e reflorestação, foram doadas viaturas que pertenciam à frota da EDP Distribuição, quatro Toyota Hilux, um Toyota Dyna e dois Mitsubishi L200.

As viaturas foram entregues aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Bombeiros Voluntários de Nespereira (Cinfães), Bombeiros Voluntários de Penacova, Bombeiros Voluntários de Resende, Bombeiros Voluntários de Tondela, Bombeiros Voluntários do Sabugal e Município de Santa Comba Dão. 

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta cerimónia, a EDP Distribuição já cedeu 16 viaturas em 2019, de um total de 25 que a Empresa vai entregar de Norte a Sul do país ao longo deste ano.

“Quem anda no terreno como nós é que compreende as dificuldades dos bombeiros e isso leva-nos a pensar neles quando ponderamos este tipo de apoios. A EDP Distribuição desempenha um papel decisivo na proximidade com as populações, os municípios e as corporações de bombeiros e, por isso, achámos que, na renovação da nossa frota, poderíamos destacar um conjunto de viaturas que ainda se encontram em bom estado para, nos próximos anos, ajudar as estruturas de bombeiros e proteção civil”, destacou João Torres, Presidente da EDP Distribuição.

PUBLICIDADE

A cerimónia, que teve lugar nas instalações da EDP Distribuição, em Coimbra, contou com a presença de representantes das corporações de bombeiros e dos municípios de Cinfães, Resende, Tondela, Santa Comba Dão, Cantanhede, Sabugal, Penacova. 

A EDP Distribuição, no âmbito da defesa e proteção do património florestal, realiza a gestão de 68.000 km de linhas aéreas (das quais mais de 28.000 km em espaços florestais), tendo investido um total de 72 milhões de euros nos últimos 11 anos sendo que, deste montante, 11 milhões de euros se referem a 2019.

As ações de inspeção e de intervenção nas zonas de proteção e nas faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas envolvem cerca de 500 pessoas, entre colaboradores internos e externos, e a aplicação de melhores práticas de monitorização e de gestão da vegetação (desde inspeções termográficas das linhas com recurso a voos de helicóptero e drones, até ao desenvolvimento de uma funcionalidade na APP que permite a qualquer cidadão reportar situações de proximidade da vegetação).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com