Educação

EDICAD “forma jovens para um emprego qualificado”

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-12-2013

A EDICAD,Lda iniciou no passado mês de Novembro mais uma edição de cursos do Sistema Aprendizagem: o curso de Técnico de Electrotecnia (em Abrantes) e duas acções do Curso de Técnico de Multimédia (em Ovar).

PUBLICIDADE

Na primeira edição deste ano foram já iniciados os cursos de Técnico de Mecatrónica (em Leiria), de Multimédia (em Espinho), de Informática – Redes e de Informática – Sistemas (ambos em Vila Nova de Gaia). Está ainda previsto em breve o início de uma outra acção do curso Técnico de Mecatrónica em Albergaria-a-Velha. Estas acções envolvem cerca de 160 jovens na sua totalidade e decorrerão até 2015.

Os Cursos de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos. Direccionados à população com idades entre os 16 e os 24 anos que possuam o 9.º ano de escolaridade, esta modalidade permite assim a oportunidade de ter uma certificação de equivalência ao 12.º ano (nível IV) e uma certificação profissional numa área de formação específica. Os formandos estão envolvidos ao longo do curso em formação prática em contexto empresarial, possibilitando assim uma experiência directa com o mundo do trabalho e oportunidades futuras de integração junto de entidades protocoladas com a EDICAD.

PUBLICIDADE

Cerca de 160 jovens iniciaram agora um novo ciclo de Aprendizagens e outros terminaram o ciclo anterior: foram recentemente entregues os certificados e diplomas dos formandos que concluíram com sucesso os cursos de Técnicos de Sistemas Eólicos, de Sistemas Solares Térmicos e de Sistemas Solares Fotovoltaicos, iniciados em 2010.

Este é o reflexo do sucesso da EDICAD nos mais de 20 anos de actividade no mercado da formação profissional e nas oportunidades contínuas que proporciona junto de jovens na construção e consolidação da sua carreira profissional, seja com a formação inicial, seja pela formação continua.

PUBLICIDADE

publicidade

Para conhecer a EDICAD e seu serviços associados aceda a www.edicad.pt, através do telefone.: 239 494 069; e-mail: formacao@edicad.pt ou através do facebook: www.facebook.com/edicad

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE