EBEC Challenge na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-02-2018

Nos próximos dias 2,3 e 4 de março, 120 jovens vão participar na EBEC (European BEST Engineering Competition) Challenge Coimbra, uma competição de engenharia aberta a todos os estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).Foto EBEC Coimbra de 2017

PUBLICIDADE

A iniciativa, que tem duas provas distintas – Case Study e Team Design -, desafia os alunos a resolverem problemas reais propostos por empresas.

Durante a competição, a decorrer no Polo II da Universidade de Coimbra, os participantes vão estar em contacto direto com membros de empresas e professores universitários que vão dar apoio na resolução dos problemas.

PUBLICIDADE

De acordo com a organização, «este projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos uma oportunidade de aplicarem os conhecimentos técnicos que vão adquirindo ao longo do seu percurso académico em situações reais do contexto empresarial, enquanto promove, simultaneamente, a capacidade de trabalho em equipa, o espírito de entreajuda, iniciativa e criatividade.»

Após a EBEC Challenge Coimbra, tem início, a 5 de março, a BEST Engineering Week (BEW), também no Polo II da UC.

PUBLICIDADE

publicidade

A BEW é uma semana onde os estudantes da FCTUC têm oportunidade de melhorar as suas Soft Skills, conhecer e contactar com empresas das suas áreas e preparar-se para o mundo de trabalho.

Tanto a EBEC Challenge como a BEW vão contar com a presença de diversas empresas, entre as quais a ESA BIC Portugal, a Blue-Infinity, a Critical e a Bettertech.

O BEST (Board of European Students of Technology) é uma organização europeia feita de estudantes para estudantes, sem fins lucrativos, presente em 33 países, que conta com 95 grupos locais. O BEST Coimbra é grupo local do BEST na Universidade de Coimbra e foi formado em 1992 na FCTUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE