Região

EB1 de Lorvão ganha campo de jogos 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-07-2021

O novo Campo de Jogos Multiusos da EB1 de Lorvão recebeu a visita do Executivo Municipal de Penacova, liderado por Humberto Oliveira, do presidente da Assembleia Municipal, Pedro Coimbra, bem como do Executivo da Junta de Freguesia de Lorvão. Este novo espaço escolar contou com um investimento de € 36.882,04, realizado pela Junta de Freguesia de Lorvão com o apoio da Câmara Municipal de Penacova.

PUBLICIDADE

A autarquia comparticipou a totalidade deste investimento, no âmbito da sua estratégia de reforço das políticas de proximidade e de trabalho de colaboração, incentivando a autonomia das juntas de freguesia. 

De recordar que a obra do Centro Educativo de Lorvão foi concluída em 2015, pelo Município de Penacova, numa empreitada que contou com o investimento de 1.181.777,53€. 

PUBLICIDADE

publicidade

No decorrer da visita a este novo espaço, Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, sublinhou a “aposta na criação de espaços de lazer e a qualificação das valências, valorizando todo o recinto escolar”. O autarca lembrou ainda que o processo da construção do campo de jogos decorreu de uma “oportunidade de aquisição de terreno confinante ao recinto escolar, já em momento posterior ao projeto do Centro Educativo, acabando agora por permitir dotar o Centro Educativo de Lorvão com uma nova área, aumentando assim a qualidade na oferta de espaços de lazer da comunidade escolar de Lorvão”. 

Pedro Coimbra, presidente da Assembleia Municipal de Penacova e deputado da Assembleia da República, salientou “a importância da melhoria contínua em infraestruturas da área da educação, oferecendo as melhores condições possíveis, fomentando, assim, a aposta na educação e no futuro dos nossos jovens”. 

PUBLICIDADE

Rui Batista, presidente da Junta de Freguesia de Lorvão, destacou “o papel importante que a autarquia tem tido na melhoria das infraestruturas, ficando a comunidade a ganhar com esta nova valência”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE