Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“Each and Every Day” – o novo documentário da MTV que coloca a saúde mental dos mais jovens em primeiro plano

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-05-2021

Num momento em que 75% dos jovens dos 16 aos 24 anos de todo o mundo acreditam que a saúde mental é e será um grande problema para a sociedade, a MTV volta a dar um importante passo em frente neste campo com o documentário exclusivo Each and Every Day.

PUBLICIDADE

Com estreia marcada para o dia 22 de maio, às 23:15, MTV Documentary Films Presents: Each and Every Day é uma exploração documental que vai colocar a saúde mental em foco através dos olhos de jovens que tentaram o suicídio ou que lutaram contra pensamentos negativos e que, de forma totalmente distinta, estão a dar a volta por cima à sua depressão.

Através de nove testemunhos de pessoas de diversas origens com idades compreendidas entre o fim da adolescência e o início dos trinta anos, “Each and Every Day” partilha os seus momentos e desafios mais sombrios, mas também o seu processo de recuperação e de autoconhecimento duramente conquistado para a construção de uma vida que valha a pena ser vivida.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde o adolescente que criou uma app de saúde mental até ao estudante universitário que lançou um podcast para pacientes ásio-americanos em terapia, o filme revelará as inventivas estratégias que os jovens norte-americanos têm vindo a desenvolver para tratar da sua depressão.

Paralelamente, além da partilha das suas histórias pessoais, o encontro virtual dos participantes deste documentário dá origem a uma comunidade online de debate dos desafios da saúde mental, oferecendo retratos próximos e autênticos de jovens que lidaram com o suicídio e enfatizando a necessidade de procurarem ajuda e esperança.

PUBLICIDADE

“Each and Every Day” marca assim o primeiro projeto de Alexandra Shiva enquanto realizadora desde o vencedor do Peabody Award “How to Dance in Ohio”, sobre adolescentes autistas que se preparam para o seu baile de finalistas, e do “This Is Home: A Refugee Story”, que dá palco a quatro famílias sírias nos EUA.

Produzido pela MTV Documentary Films em 2021, em parceria com a Jed Foundation, o documentário de Shiva mergulha assim de forma profunda na epidemia de mais rápido crescimento entre os adolescentes e os jovens adultos dos dias de hoje.

“MTV Documentary Presents: Each and Every Day” excede assim os limites de um simples filme e assume-se como um verdadeiro apelo para dar uma oportunidade à vida, que, não sendo perfeita, todos os dias traz novos desafios e possibilidades. Para ver e refletir na MTV Portugal, no dia 22 de maio, às 23:15.

Para apoio emocional e prevenção ao suicídio, em Portugal é possível ligar para a Linha SOS Voz Amiga, através dos seguintes números: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (disponível diariamente das 15:30 às 00:30).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com