Coimbra

É tudo da Nossa Terra. Com sabor a Páscoa!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-04-2015

No próximo sábado, 4 de abril, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” terá uma edição especial de Páscoa.

PUBLICIDADE

O Mercado Municipal vai acolher esta “Da Nossa Terra” Especial Feirinha de Páscoa entre as 8:00 e as 13.00, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

 Com um estatuto de excelência, participam neste evento mensal, uma rede de três dezenas de produtores locais e da região que encontram uma oportunidade para vender os seus produtos frescos, genuínos e de qualidade, vindos diretamente da “terra” para as bancas.

PUBLICIDADE

Ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, hortícolas e frutícolas a que se junta o fumeiro de excelência e o azeite biológico; o queijo e as compotas e o mel; os licores, o pão e biscoitos; frutos secos e doçaria local. A diversidade de produtos faz desta mostra, um espaço único onde se podem encontrar os melhores produtos endógenos do concelho como a saborosa Pera Passa S. Bartolomeu ou a tigelada. Com uma dimensão regional consolidada, “Da Nossa Terra” é procurada por diferentes segmentos de consumidores que aqui encontram produtos biológicos e agrícolas em modo de produção artesanal trazidos, no segundo sábado de cada mês, pelos agricultores e produtores artesanais.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi pioneira ao apostar na promoção e realização deste tipo de mercado que cria valor no nosso território. Desde 2010 que é promovida a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” e está a poucos meses de assinalar cinco anos de realização ininterrupta.

PUBLICIDADE

publicidade

A Mostra entrou definitivamente nos hábitos de consumo de todos aqueles que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos, ultrapassando as fronteiras do concelho de Oliveira do Hospital para se afirmar regionalmente e ser uma montra mensal do melhor da região da Beira Serra, do Dão, do Planalto Beirão e das Serras da Estrela e do Açor. O evento conjuga da melhor forma a componente de valorização de produtos locais, a componente comercial e componente de educação e sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e os valores da ecologia.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou nas próximas edições, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico gav@cm-oliveiradohospital.pt ou contacto telefónico 238 605 257.

Mais informações em www.cm-oliveiradohospital.pt e em www.facebook.com/danossaterra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE