Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

É Primavera no Paço! em Tentúgal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-03-2022

No próximo sábado, dia 2 de abril, entre as 14h e as 22h30, o Paço dos Condes de Tentúgal, em Tentúgal, é o palco da  exposição-festa “É Primavera no Paço!”, uma organização dos PESCADA Nº5 em parceria com o Grupo OASIS.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que pretende celebrar a Primavera nos Campos do Baixo Mondego e desvendar o Paço dos Condes de Tentúgal, vai contar com diversas manifestações culturais e artísticas, como o cortejo do Desenterro da Sesta, por José Craveiro e Hélio Dias, e mais de 50 trabalhos nas áreas da fotografia, desenho, pintura, escultura, instalação, vídeo, leituras poéticas, dança e performances musicais.

A par das propostas artísticas, os/as visitantes têm a possibilidade de celebrar a primavera nos Campos do Baixo Mondego e a oportunidade de descobrir um espaço residencial nobre que foi marcante na história do país.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorda-se que os PESCADA Nº5 é um coletivo que promove iniciativas artísticas e culturais gratuitas na região centro desde 2009. O Grupo OASIS está também a trabalhar no desenvolvimento de um programa de residências artísticas no Paço – The Creolincy. A maior parte dos esforços do grupo vão no sentido de ser recuperado este espaço arquitetónico, o que contribuirá para a construção futura de um plano artístico e para a instalação de unidades de alojamento na área florestal adjacente ao Paço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com