Coimbra

Dupla Cóppia Lírica nas ruas de Coimbra para divulgar canto lírico

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-07-2021

António Alves e Mayya Rud são um casal e andam pelo mundo a divulgar as suas vozes no estilo musical de ópera. Ambos já participaram em programas como “The Voice” e “Got Talent“. NDC encontrou a dupla na Visconde da Luz

PUBLICIDADE

De Espanha ao Algarve, os artistas de ópera já visitaram vários pontos. A dupla conheceu-se há três anos, quando António Alves era aluno de Mayya Rud. A artista é professora de canto e tem formação em piano. Mayya veio da antiga União Soviética (URSS) para Portugal há cerca de vinte anos e vem com o sonho de ser cantora profissional.

Autodidatas, não esperaram por ninguém e começaram a organizar os seus próprios concertos.

PUBLICIDADE

“Ganhámos coragem e viemos para a rua cantar e partilhar o que nós gostamos de fazer. É o que fazemos desde 2019”, afirma António Alves.

O cantor refere que, as ruas são o palco para a demonstração da sua ópera. “Gostamos de cantar e a rua tem-nos dado uma tarimba”, refere.

PUBLICIDADE

O casal residente em Leiria também refere a importância que é receber gratificação por parte de quem para para os escutar.

“Há muitas pessoas que não nos dão, mas vêm-nos agradecer porque não podem. O nosso cliente é toda a gente. O nosso trabalho é o mais democrático que existe e só precisamos que as pessoas tenham alguma sensibilidade… Essa sensibilidade acontece com as carteiras cheias ou com carteiras vazias”, salientam.

Mayya Rud refere que, o papel do público é importante. Frisando que “se tem saudades do público vai para a rua e vai receber o público.”

Cóppia Lírica relembra as primeiras quarentenas de quando as pessoas vinham às janelas ouvir as suas vozes, pois “ficamos contentes por dar alegria.”

Os cantores ainda não têm material próprio, no entanto, fazem alusão às participações de António Alves, no “The Voice” e de Mayya Rud no “Got Talent“, em 2018. Recentemente, foram convidados para participar no “Got Talent: Ucrânia.”

Cóppia Lírica estará pelas ruas de Coimbra no próximo mês e promete encantar turistas.

 

Veja o vídeo do Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE