Coimbra

Dueceira no Luxemburgo para partilhar conhecimentos e experiências sobre a Floresta

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-05-2019
No âmbito do projecto de cooperação Green Economy / Economia Verde – Uso Múltiplo da Floresta, uma comitiva da Dueceira constituída pelo seu presidente de direcção, directores e coordenadora está no Luxemburgo entre 6 e 12 de Maio.
 
Integram ainda este projecto e, para além da Dueceira, GAL- Grupos de Acção Local do Luxemburgo, Finlândia e Suécia e ainda os GAL portugueses da Ad Elo e Adices.
 
A partilha de conhecimentos e experiências sobre a Floresta em todas as suas componentes e dimensões – sua gestão, sustentabilidade e fruição – motivam esta deslocação particularmente à área protegida do GeoParque de Mëllerdall, ‘A pequena Suíça Luxemburguesa’, promovendo o entendimento de novas abordagens e modelos de gestão que possam ser replicados no território. Este projecto tem o apoio do PDR2020 Programa de Desenvolvimento Rural / Abordagem LEADER.
 
Complementarmente e, aproveitando a deslocação e a estadia, serão também desenvolvidas outras iniciativas de contacto e proximidade com os emigrantes naturais de Lousã, Miranda do Corvo e Vila Mova de Poiares. Informação veiculada pela Dueceira- Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE