Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Duas estudantes da ESEnfC vencem fase regional do Poliempreende

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-07-2021

Um projeto para a criação de um produto que permitirá a prevenção de lesões provocadas por dispositivos médicos corto-perfurantes venceu a etapa do Concurso Regional Poliempreende 2021 realizada na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

PUBLICIDADE

Intitulado SAFECONTAINER, o projeto classificado em primeiro lugar – gizado pelas estudantes de enfermagem da ESEnfC, Raquel Lopes e Soraia Brazão da Costa, que contaram com a colaboração da professora Rosa Melo, enquanto tutora –, vai receber o prémio regional monetário de dois mil euros, que ajudará a iniciar a implementação empresarial deste produto. Tem, ainda, a oferta, pela empresa especializada em propriedade intelectual, J. Pereira da Cruz, do registo da marca e da patente.

Os projetos classificados em segundo e em terceiro lugar nesta fase regional do Poliemprende realizada na ESEnfC recebem, respetivamente, mil e quinhentos e mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao quarto projeto submetido a concurso no presente ano letivo, o júri atribuiu uma menção honrosa, à qual acresce – oferta da Vygon Portugal – a inscrição no 4º Congresso Internacional IACS 2021, evento online a decorrer de 27 a 29 de outubro.

Os prémios regionais (dois mil, mil e quinhentos e mil euros) são suportados pela ESEnfC e pelo Banco Santander.

PUBLICIDADE

Estes quatro projetos de ideias de negócio, que envolveram a participação de 13 estudantes do ensino superior e cinco docentes da ESEnfC, foram apreciados, ontem (dia 20 de julho), por um júri constituído por Fernando Dias Henriques (vice-presidente da ESEnfC), Nuno Barbosa (Vygon Portugal), Lourdes Carvalho Simões (Banco Santander), Hugo Raimundo (enfermeiro diretor do Hospital da Luz Coimbra) e Rui Gomes (J. Pereira da Cruz).

Em setembro de 2021, o projeto vencedor na ESEnfC vai concorrer com os principais projetos de vocação empresarial de cada um dos institutos politécnicos do país, que se vão defrontar na final do Concurso Nacional Poliempreende, a decorrer em Santarém.

O Poliempreende é um concurso de ideias e planos de negócios que visa promover a cultura empreendedora no seio de instituições de ensino superior politécnico, fomentando a criação de empresas baseadas no conhecimento e, assim, contribuindo para o desenvolvimento regional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com