Desporto

Duas derrotas de José Eduardo Simões

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 08-10-2013

Os sócios da Académica suspenderam na segunda-feira à noite a votação do Orçamento do Organismo Autónomo de Futebol (OAF) para a época 2013/2014 por entenderem que o documento apresentado pela direção era igual àquele que foi reprovado em julho.

PUBLICIDADE

Numa Assembleia-geral muito participada, os sócios aprovaram a suspensão daquele ponto da ordem de trabalhos com 82 votos a favor, 69 contra e duas abstenções, no seguimento de um requerimento dirigido ao presidente da mesa pelo advogado Castanheira Neves.

O documento justificava que “para salvaguarda do superior interesse da Académica OAF, os abaixo-assinados requerem que o ponto (…) seja suspenso e reagendado para momento posterior à deliberação sobre as alterações dos Estatutos da Académica de Coimbra – Futebol Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), Lda”.

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia-geral da Académica anunciou, no início de setembro, que os sócios do clube vão poder apresentar sugestões para alterar os estatutos da SDUQ, recentemente criada ao abrigo da nova legislação de sociedades desportivas.

A partir de 18 de outubro será aberto um período para receção de sugestões, embora as propostas enviadas por correio possam ser recebidas até ao dia 21, que, depois de analisadas por uma comissão de análise, serão submetidas a uma Assembleia-Geral extraordinária a realizar na segunda quinzena de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

“A alteração dos estatutos poderá ter implicações substanciais no orçamento da AAC/OAF, que foi chumbado na última Assembleia Geral, não sendo conhecido qualquer facto relevante que justifique neste momento a sua aprovação”, lia-se no requerimento hoje aprovado.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da direção da Académica salientou que, em termos técnicos, a falta de aprovação do Orçamento “nada significa” para o clube.

“É uma pena que não tivesse sido votado porque traz grandes benefícios para a Académica”, sublinhou José Eduardo Simões, considerando que o Orçamento apresentado é o que “melhor defende os interesses do OAF”.

Seguiu-se a discussão da apreciação e votação da cedência à Direção-geral da Associação Académica de Coimbra dos direitos desportivos relacionados com a participação nas competições da modalidade de futsal, que gerou muita controvérsia.

Após várias horas de debate, os sócios aprovaram a ratificação da cedência dos direitos desportivos até final da época 2013/2014 e a realização de uma Assembleia-geral extraordinária para decidir o eventual regresso da modalidade ao OAF.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE