Coimbra

Duas deputadas do Somos Coimbra saem da Assembleia Municipal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-10-2020

Filomena Girão (advogada) e Maria dos Prazeres Francisco (médica) renunciam aos respectivos mandatos na Assembleia Municipal conimbricense para que foram eleitas pelo movimento “Somos Coimbra”.

PUBLICIDADE

A confirmação foi por elas dada a NOTÍCIAS de COIMBRA, sendo que a jurista liderava a bancada do movimento independente e a médica estava na iminência de reatar a função autárquica (expirado um período de suspensão do mandato).

PUBLICIDADE

“Somos Coimbra” sofreu, na semana passada, uma cisão, devido ao abandono do movimento por parte de 11 dirigentes (metade dos que tinham assento na Comissão Política).

“Provavelmente, se não tivesse ocorrido esta confusão, iria completar o mandato”, indicou Maria dos Prazeres Francisco em declarações a NOTÍCIAS de COIMBRA.

PUBLICIDADE

publicidade

Contudo, na comunicação de renúncia, a médica alude a “imperativos estritamente pessoais, os mesmos que motivaram (…) a suspensão” (acabada de expirar).

Na referida comunicação, facultada a NDC por uma porta-voz de “Somos Coimbra”, Maria dos Prazeres diz que a renúncia é “alheia ao momento actual do movimento”, alegando não ter tido oportunidade de acompanhar os contornos da sobredita cisão.

Além de Rui Soares (presidente da UF de Souselas e Botão), permanecem no órgão de fiscalização da Câmara de Coimbra José Mário Albino, João Aldeia e Carlos Nunes da Silva.

Outros cinco, pelo menos, dos membros da lista para a AM conimbricense patrocinada, em 2017, por ‘SC’ estão indisponíveis para substituir Filomena Girão e Maria dos Prazeres Francisco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE