Os acordes das guitarras começam a soar às 00:00 de 23 de maio na Sé Velha.
Depois de, em 2024, ter sido realizada uma Serenata Monumental (não oficial) na Sé Velha, o tradicional arranque da Queima das Fitas de Coimbra tem lugar oficialmente neste espaço na madrugada de 23 de maio.
PUBLICIDADE
Depois de alguns meses de negociação, foi possível encontrar uma plataforma de entendimento que permite a sua realização na Sé Velha com algumas restrições.
No cimo da escadaria da igreja conimbricense vão atuar os grupos Última Luz e Os Inquietação. Pela primeira vez, na mesma serenata, estes grupos académicos vão, cada um deles, apresentar a sua balada da despedida.
As músicas serão cantadas e tocadas no final da atuação de cada um dos grupos na primeira de nove noites de folia e irreverência académica conimbricense.
O Grupo de Fado Última Luz dedica a sua balada de despedida “não só a todos os finalistas como também aos cursos dos seus guitarras e a toda a cidade de Coimbra”.
Também na sua página do Instagram, já revelaram o refrão do tema “Balada da Despedida de Enfermagem e Eng. Informática – 2024/25”.
Quanto ao refrão, a letra é a seguinte: “Adeus, Coimbra cidade / de fitas e uma paixão / Sobre teu rio de saudade / minhas lágrimas ficarão”.
Os Inquietação também deram a conhecer na sua página do Instagram a letra e música da música que irá encerrar a Serenata Monumental.
“Balada de Despedida do V Ano Jurídico 2024/2025” é o tema que conta com o seguinte refrão:
“Fitas ao vento / No momento da partida / A noite outrora escura / É agora colorida”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE