Universidade

Duarte Nuno Vieira recebe Medalha de Mérito Turístico

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-09-2014

Duarte Nuno Vieira, Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), vai ser distinguido, amanhã, dia 26 de setembro, pelo Governo Regional da Madeira com a Medalha de Mérito Turístico.

PUBLICIDADE

A cerimónia tem lugar, pelas 16.30 horas, no Salão Nobre do Governo Regional, no Funchal, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo na Região, assinalado no próximo sábado (27 de setembro).

Por proposta da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes da Região Autónoma da Madeira, esta condecoração reconhece “entidades e personalidades que, com o seu empreendedorismo, profissionalismo e empenho pessoal, muito têm contribuído para a valorização e desenvolvimento do sector, assim como para a boa imagem do destino Madeira”.

PUBLICIDADE

Duarte Nuno Vieira é galardoado pelo facto “de ter organizado na Região Autónoma da Madeira diversos eventos científicos, nos quais participaram mais de 4 mil pessoas, de 110 países diferentes, dando assim um importante contributo para a promoção da Madeira, enquanto destino turístico, mas também como região privilegiada para a realização deste tipo de acontecimentos”.

No mesmo dia em que recebe esta medalha, o docente da UC cessa, a seu pedido, o exercício de funções como Chefe de Serviço no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses(INMLCF), instituto que criou e dirigiu durante 13 anos consecutivos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE