Saúde

Duarte Nuno Vieira distinguido no Uruguai

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-11-2015

Duarte Nuno Vieira, professor catedrático e Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), vai receber, na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, em Montevideo, o título de “Académico da Academia Nacional de Medicina do Uruguai”.

PUBLICIDADE

DuarteNVieira duarte nuno vieira

No âmbito da sessão solene, que contará com a presença de autoridades académicas e governamentais daquele país, Duarte Nuno Vieira vai proferir uma conferência sobre “A Medicina Forense como garante dos Direitos Humanos”.

PUBLICIDADE

publicidade

O catedrático da UC é distinguido pela «contribuição particularmente relevante que tem dado para o desenvolvimento da Medicina Legal e das Ciências Forenses nos países Latino-americanos», nomeadamente do Uruguai, e sobretudo no âmbito da Medicina Legal Humanitária.

No mesmo dia, o Diretor da FMUC preside à Reunião da Rede Ibero-americana de Instituições de Medicina Legal e Ciências Forenses (RIAIMLCF), Rede à qual preside desde 2014.

Fundada em 2007, a RIAIMLCF reúne 22 países de língua oficial portuguesa e espanhola do espaço ibero-americano e integra instituições e organismos, públicos e privados, que desenvolvem atividade pericial, académica e de investigação científica no âmbito da Medicina Legal e das Ciências Forenses

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE