Coimbra

Duarte Henriques mostra Quotidianos na Mealhada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-12-2018

A exposição de fotografia “Quotidianos”, de Duarte Henriques, é inaugurada sábado, 8 de Dezembro, pelas 21:00, no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada.

PUBLICIDADE

A mostra é o resultado de uma visão específica e partilha de sentimentos puros, verdadeiros e tocantes, quer pela palavra empregue, quer pelo que a imagem nos comunica.

PUBLICIDADE

O autor, rendido a um enormíssimo turbilhão de emoções e perdido entre as cores de uma ilusão, arrisca tudo o que imagina e liberta-se das ansiedades que o inquietam.
“Quotidianos” é, na verdade, um reflexo dos seus sonhos onde, através do compromisso, da vontade, da luta constante, da coragem e da intensidade, mostra o verdadeiro reflexo das palavras, das emoções, das segundas oportunidades, das cores e perspetivas de uma vida repleta de memórias e de imagens espelhadas entre outros pedaços de sentimentos frágeis que o acompanham na incerteza do seu ser.

Duarte Henriques nasceu em Cantanhede, em março de 1975. Desde cedo, o gosto pela arte fotográfica motivou-o numa paixão por outras “paragens”. Com rolo, através de uma Minolta analógica, começou a gostar e a incentivar outras “ideologias”, porque, tal como Florbela Espanca, também “é um cético que crê em tudo, um desiludido cheio de ilusões, um revoltado que aceita todo o mal da vida, um indiferente a transbordar de ternura”, em todos os aspetos da sua vida (pessoal ou profissional).

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição “Quotidianos” estará patente ao público, no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, até janeiro de 2019.

A entrada é gratuita.

Horário:
4ª e 5ª feira, das 15h às 21h; 6ª feira, sábado e domingo, das 15h às 22h

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE