Cidade

“Dores de barriga e outros mistérios” é tema de conversa no Exploratório

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-08-2019

o médico Pedro Narra de Figueiredo é o convidado da próxima sessão Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Sábado, 17 de agosto, entre as 18:00 e as 19:00, o especialista em Gastroenterologia estará à conversa sobre o tema “Dores de barriga e outros mistérios”. A entrada é livre.

“Dores de barriga e outros mistérios” é o tema da próxima sessão do ciclo Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição, promovido pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, numa parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra. Nesta sessão, o gastroenterologista Pedro Narra de Figueiredo estará à conversa com todos os que quiserem participar nesta atividade do Exploratório com entrada livre.

PUBLICIDADE

A partir do tema “Dores de barriga e outros mistérios”, Pedro Narra de Figueiredo, médico especialista em Gastroenterologia, irá falar de sintomas do aparelho digestivo e do seu significado. Mas falará também de alimentos e da sua relação com as doenças do aparelho digestivo, no sentido de ajudar a perceber como podemos prevenir algumas doenças.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Pedro Narra de Figueiredo é especialista em Gastroenterologia desde 1995 e especialista em Hepatologia (doenças do fígado) desde 2005. É doutorado em Gastroenterologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. É professor associado com agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, assistente graduado de Gastroenterologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra e presidente do Colégio de Gastrenterologia da Ordem dos Médicos. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (2013-2015).

PUBLICIDADE

publicidade

Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição é um programa de conversas informais com médicos de diferentes especialidades. Desenvolvido em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, todos os terceiros sábados do mês, um médico da instituição de saúde vai ao Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática, todas relacionadas com saúde e medicina

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE