Coimbra

Domingos Amaral em Montemor para apresentar Assim Nasceu Portugal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-06-2015

Domingos Amaral esteve ontem, dia 17 de junho, em Montemor-o-Velho a apresentar o mais recente livro “Assim Nasceu Portugal”, “o primeiro de uma trilogia sobre D. Afonso Henriques”, avançou o autor.

PUBLICIDADE

unnamed

 Passado “entre dois momentos essenciais da vida de D. Afonso Henriques – a morte do pai e da mãe” -, o romance histórico retrata ainda uma “situação importante passada em Montemor-o-Velho”, aquando do cerco de Coimbra. “Por isso fez todo o sentido vir a Montemor fazer esta apresentação”, sublinhou.

PUBLICIDADE

A concorrida sessão decorreu na loja dos CTT de Montemor, seguindo a estratégia de “divulgação e promoção descentralizada da literatura e, particularmente, dos autores portugueses”, referiu Nuno Neves, diretor dos CTT.

Presente no evento, o presidente da Câmara deixou palavras “de saudação muito especiais para a Cândida e para a equipa da loja dos CTT de Montemor”, uma loja que, na opinião de Emílio Torrão, “funciona muitíssimo bem e presta um serviço de excelência à comunidade”. O edil agradeceu ainda a Domingos Amaral pela disponibilidade e “oportunidade única de divulgar o livro em proximidade” e prometeu: “vou garantidamente ler esta obra, porque esta apresentação já me aguçou a curiosidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE