Coimbra

Domingo é dia da Câmara homenagear vencedores da Taça de Portugal em Rugby

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-05-2018

 A equipa  da Académica que venceu a Taça de Portugal em Rugby é recebida na Câmara Municipal de Coimbra no domingo, dia 20 de maio, pelas 15:00.

PUBLICIDADE

A Académica venceu no Complexo Municipal de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal, a 57ª edição da Taça de Portugal/Placard, após derrotar a AEIS Agronomia, por 20-15.

PUBLICIDADE

publicidade

Os “pretos”, que conquistaram pela sétima vez a prova rainha do rugby português, pontuaram por António Salgueiro (5 pontos), Sérgio Franco (5) e Adam Danckert (3+3+2+2).

Numa partida equilibrada e bem disputada, o bom início de jogo da Académica acabou por revelar-se decisivo. Os “pretos” marcaram ensaios ao 5.º e 11.º minuto, pelo terceira-linha António Salgueiro e pelo ponta Sérgio Franco, garantindo uma vantagem de 14-0, após conversões bem-sucedidas do médio-abertura Adam Danckert.

PUBLICIDADE

Em desvantagem, a AEIS Agronomia reagiu bem e colocou-se a quatro pontos da equipa de Coimbra após ensaios de Giorgi Turabelidze e Tomás Gonçalves, mas antes do intervalo uma penalidade de Danckert colocou o marcador em 17-10, favorável à Académica.

No arranque da segunda parte, o “10” dos “pretos” voltou a converter uma penalidade e dilatou a vantagem da equipa de Coimbra para 10 pontos (20-10) e, apesar de novo ensaio do Giorgi Turabelidze ter reduzido a diferença (20-15), a AEIS Agronomia, que tinha conquistado o troféu na época passada, não conseguir impedir que a Taça de Portugal/Placard fosse conquistada em Setúbal pelos conimbricenses.

Com esta vitória, os ‘estudantes’ de Coimbra alcançaram a sétima taça do seu palmarés, após os sucessos em 1974, 1980, 1990, 1995, 1996 e 1997, enquanto a Agronomia perdeu a oportunidade de superar o Benfica em número de troféus (somam ambos 10).

NDC/FPR

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE