Domingo é dia de Corrida Pedro e Inês

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-10-2017

A Corrida Pedro e Inês, realizar-se-á no próximo dia 8 de outubro com Partida do Parque Verde (zona das docas) prevista para as 10:30.

PUBLICIDADE

Com organização da Câmara Municipal de Coimbra e da Xistarca, integrada no Circuito Nacional de Estrada 2017, a prova principal desenrola-se num percurso de aproximadamente 10 km, tendo como potenciais participantes atletas populares e federados, de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade. Paralelamente, de forma a permitir a participação de todos os interessados, mesmo os menos dotados atleticamente, decorrerão outra corrida e caminhada numa distância de até 5.000 metros.

O evento teve grande sucesso nas quatro edições anteriores, tendo ultrapassado os 700 participantes em 2016, estando previsto idêntico número de participantes este ano vindos de todo o país.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Xistarca, com este projeto, pretende-se abrir novos caminhos na vertente do exercício físico em Portugal, incentivando não só a experimentação de provas de atletismo por parte do público em geral, mas também estimular a uma prática contínua de exercício pela população mais sedentária. É ainda objetivo deste evento permitir ao cidadão comum o acesso a provas de atletismo em diferentes cidades do país.

Percurso: Partida do Parque Verde do Mondego (margem direita), segue em direção à Ponte Pedro e Inês, no final vira à direita em direção à rampa de acesso à Av. Inês de Castro, junto ao posto de combustível, Av. Conímbriga, Av. Cidade Aeminium, Largo da Portagem, Av. Emídio Navarro, Parque Dr. Manuel Braga, Parque Verde do Mondego, seguindo o mesmo percurso para uma 2ª volta.

PUBLICIDADE

Salienta-se a presença habitual de um dos maiores atletas portugueses de sempre, o conimbricense José Carvalho, que tem apadrinhado o evento, assim como outros atletas portugueses de renome.

Desde a 1ª edição da Corrida Pedro e Inês que a Câmara Municipal de Coimbra tem vindo a prestar uma homenagem pública, no dia da prova, a atletas conimbricenses que atingiram estatuto  de grande relevância no atletismo nacional e internacional, tendo sido já homenageados José Carvalho, Conceição Moura, Aniceto Simões e Helena Carvalho. Este ano será homenageado o Prof Mário José Rodrigues Teixeira, reconhecendo assim o Município de Coimbra o enorme contributo que tem dado para o desenvolvimento do atletismo em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE