Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Dolve Vita “vira” Floresta

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-03-2014

PUBLICIDADE

No Dia da Floresta o Dolce Vita Coimbra está mais verde que nunca. Este é o mote da iniciativa que o Centro Comercial vai promover para assinalar esta efeméride.

De 17 a 21 de Março, dia em que se assinala o Dia Mundial da Floresta, o Centro Comercial vai transformar a Praça Central numa floresta, convidando os visitantes a conhecer as diferentes espécies que estarão em exposição neste espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta iniciativa é realizada em parceria com a Floresta Unida, que terá técnicos em permanência na exposição, disponíveis para prestar esclarecimentos aos visitantes.

A preservação do ambiente e a utilização racional dos recursos naturais são duas das práticas centrais da política de sustentabilidade dos Dolce Vita. Todos os Centros Comerciais têm implementadas medidas para a poupança do consumo de energia e de água, como a utilização de escadas rolantes a funcionar em modo stand-by nos períodos de menos afluência, a regulação do sistema de iluminação ao longo do dia, a utilização de torneiras e sistemas de rega com redutores de caudal e temporizadores ou o aproveitamento de águas freáticas para rega. A gestão dos resíduos e a valorização do máximo de materiais produzidos é outra prática já consolidada nos Dolce Vita.

PUBLICIDADE

Desde 2006, os Centros Comerciais Dolce Vita têm implementado um conjunto de práticas para a preservação da biodiversidade e dos ecossistemas naturais através de opções arquitectónicas bioclimáticas e de consumos energéticos responsáveis. Esta preocupação ambiental está presente em toda a cadeia de valor, desde a prospecção, concepção, projecto, passando pela construção e gestão dos Centros Comerciais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com