Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Dolce Vita Coimbra recebe ação de sensibilização e formação do INEM

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-03-2014

Sensibilizar a população para os procedimentos corretos que podem salvar uma vida é o principal objectivo da ação do INEM que o Dolce Vita Coimbra vai acolher de 12 a 14 de Março. O ponto alto do evento terá lugar no dia 14 de Março com a realização de uma ação de treino de Suporte Básico de Vida, na Praça Central do Centro Comercial.

PUBLICIDADE

Ao longo de três dias o INEM vai procurar sensibilizar a população para a importância de ligar para o 112, dar a conhecer o sistema integrado de emergência médica, saber como transmitir de forma simples e sucinta ao operador telefónico a informação sobre a vítima para que os meios a enviar sejam os mais adequados e ensinar procedimentos simples de Suporte Básico de Vida para iniciar o socorro e manter a vítima viável até à chegada das equipas de emergência.

Ao longo do evento estará patente na zona exterior do Dolce Vita Coimbra (frente à Escola João de Deus) uma exposição representativa do dispositivo do INEM, nomeadamente uma ambulância, uma viatura médica e uma mota. A população poderá visitar estes equipamentos entre as 9h e as 20h.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 14 de Março, às 15h e às 17h, a Praça Central do Centro Comercial recebe um treino de Suporte Básico de Vida (Mass Training). Ao longo destas duas sessões, técnicos do INEM vão ensinar os procedimentos corretos para manter a vítima estabilizada e corrigir ideias pré-concebidas de comportamentos associados ao socorro a vítimas que devem ser evitados.

Para participar neste treino é necessária inscrição obrigatória no Balcão de Atendimento do Dolce Vita Coimbra ou através do telefone 239 798 090. As sessões são limitadas a 50 inscrições.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com