Vamos

Dolce Vita Coimbra organiza 4ª Semana da Música

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-09-2014

A Semana da Música, desenvolvida em parceria com a Academia de Música de Coimbra, decorre pelo 4ºano consecutivo, de 8 a 13 de setembro, no Dolce Vita Coimbra.

PUBLICIDADE

No decorrer dos cinco dias do evento, sempre pelas 19h00, a música será uma constante, e o Dolce Vita Coimbracontará com a presença diária de artistas nacionais que irão cantar e encantar todos os visitantes.

João Vila será o primeiro a pisar o palco no dia 8 de setembro. Este multi-instrumentista, que toca regularmenteGuitarra de Coimbra, Piano, Cavaquinho, Acordeão, Concertina, Guitarra, Gaita-de-foles, Bandolim eSanfona Medieval, trará consigo sons e memórias bem portuguesas.

PUBLICIDADE

Catraia, banda nascida em 2013, dará os primeiros passos no Dolce Vita Coimbra, no dia 9 de setembro. São cinco os “pais” de Catraia que cresceu ao som de canções e instrumentos portugueses, melodias e harmonias.

A 10 de setembro, Ricardo Silva apresenta o seu novo álbum “Semente”, onde a Guitarra Portuguesa é o centro das atenções. O artista pretende não só divulgar este instrumento como mostrar a sua capacidade em se enquadrar nos mais diversos estilos musicais.

PUBLICIDADE

publicidade

A 11 de setembro o Coro Misto da Universidade de Coimbra marca de igual modo presença nesta Semana da Música. Fundado em 1956, numa altura em que as mulheres não tinham uma representação significativa nas várias secções e organismos da Academia, o Coro Misto da Universidade de

Também sobem ao palco os Quatro e Meia, que surgem por desafio de amigos comuns. Cinco homens, repletos de talento, marcam presença, no dia 12 setembro, ao som da guitarra, contrabaixo, violino, acordeão, bandolim e percussão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE