Coimbra

Dois traficantes de Coimbra apanhados pela GNR ficam em prisão preventiva (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-11-2021

Dois homens, de 42 anos, que integravam a rede de tráfico de droga desmantelada esta semana pela GNR de Coimbra ficaram em prisão preventiva. Os restantes três detidos também foram presentes a tribunal e ficaram sujeitos a apresentações semanais às autoridades. Há ainda mais cinco homens identificados e constituídos arguidos, dois são irmãos e vendiam droga na zona de São Martinho do Bispo.

PUBLICIDADE

A investigação começou em abril e culminou esta semana com buscas em nove casas, realizadas na segunda e na terça-feira, disse ao Notícias de Coimbra (NDC) o comandante Rui Silva, do Comando Territorial de Coimbra da GNR. Foram detidos cinco homens, com idades entre os 20 e os 42 anos, e identificados outros cinco.

Os militares da GNR de Coimbra, com o reforço dos  Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, Lousã e Montemor-o-Velho, Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Coimbra, Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP), apreenderam 1588 doses de haxixe, 14 de canábis, oito de cocaína, quatro balanças de precisão,16 telemóveis, quatro computadores, dois tablets, 11 facas, 19 cartuchos e 3918 euros em numerário.

PUBLICIDADE

Dois irmãos, um dos quais foi apenas identificado, que alegadamente vendiam produto estupefaciente na zona de São Martinho do Bispo, e mais quatro amigos “procediam diariamente à compra e venda de produtos estupefacientes no concelho de Coimbra”, na cidade de Coimbra e em Ceira. Os detidos compravam o estupefaciente fora do concelho mas também “uns aos outros”, acrescentou um elemento ligado à investigação.

Os detidos foram presentes ao tribunal de Instrução Criminal que aplicou prisão preventiva a dois deles (de 42 anos) e apresentação periódica cinco vezes por semana às autoridades aos restantes três.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o direto NDC com o comandante Rui Silva:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE