Coimbra

Mais de dois terços das mulheres não atingem o orgasmo!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-03-2017

Um estudo recente da Durex revela que mais de dois terços das mulheres não atingem o orgasmo sempre que têm relações. Mesmo assim, 95% relataram estar satisfeitas com a quantidade de vezes que atingem o orgasmo.

PUBLICIDADE

orgasmo

Este estudo marca o lançamento de uma importante campanha contra a desigualdade do orgasmo, #OrgasmsForAll. Trata-se de um movimento que tem como objetivo acabar com mitos e capacitar todos a dar e receber orgasmos.

PUBLICIDADE

publicidade

O estudo explorou as expectativas do orgasmo, revelando que o “privilégio do prazer” masculino não é apenas esperado e aceite pelos homens – mas também pelas mulheres. O prazer feminino é, ainda e muitas vezes, considerado secundário para o prazer masculino durante as relações sexuais, uma situação que esta campanha tenciona alterar, através da informação e sensibilização.

“O objetivo de Durex é reforçar a mensagem de que os orgasmos podem e devem ser para todos”, comentou Mark Pearson, Diretor da Marca Durex na Europa e na América do Norte. “Sim, temos o estudo e a informação que o explica – mas precisamos que as pessoas mostrem que querem mais, para o seu parceiro e para si mesmos”.

PUBLICIDADE

O estudo analisou a razão pela qual as mulheres aceitam atingir menos orgasmos. Os investigadores acreditam que a comunicação no ato sexual pode ser uma questão-chave. Mais de metade das mulheres admitiu que se sentiu desconfortável a conversar com seu parceiro sobre como ajudá-la a atingir orgasmos com mais frequência.

A importância dos orgasmos para o bem-estar geral é outro tema abordado neste estudo. Quase metade das mulheres, e ainda mais homens, disseram que se sentiram mais felizes depois de atingir o orgasmo e mais de um em cada três sentiram-se menos nervosos. 29% das mulheres relataram melhor qualidade do sono, comparado com 39% dos homens – facilmente explicado pelo orgasmo ser mais regular nos homens. É importante salientar que 28% dos dois sexos concordaram que os orgasmos ajudam a aliviar a tensão nos seus relacionamentos.

Durex considera que a maioria das pessoas gosta de ter novas experiências com o seu parceiro, mas apenas um terço tinha experimentado geles estimulantes do clítoris. Isto acontece apesar de um terço das mulheres relatar que raramente ou nunca é capaz de atingir o orgasmo através de relações sexuais* e um quarto alcançar orgasmos mais facilmente através da masturbação.

Cerca de um terço dos homens e mulheres referiram que sentem que a informação sobre os orgasmos atualmente disponível não é suficiente. Em resposta, a Durex lançou um novo site com mais informações, onde apresenta artigos educacionais de especialistas em sexo, assim como histórias pessoais sobre o orgasmo contadas na primeira pessoa. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE