Saúde

Dois profissionais do IPO Porto queimados em incêndio num laboratório

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-05-2019

Dois profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto sofreram hoje queimaduras após um “pequeno acidente de trabalho” que gerou um incêndio num laboratório de próteses, sem causar “danos materiais significativos”, disse à Lusa fonte da instituição.

PUBLICIDADE

Um “líquido inflamável” foi o responsável pelas queimaduras dos profissionais, um médico e uma assistente operacional, que foram “transferidos para o serviço de urgência do Hospital de São João, onde estão a ser tratados”, acrescentou o IPO numa nota de imprensa enviada à Lusa.

O IPO referiu ainda que vai “averiguar as possíveis causas da origem deste incidente”, que aconteceu “ao início da tarde”, quando os dois profissionais estavam “isolados no laboratório de próteses”.

PUBLICIDADE

O “incidente com líquido inflamável” aconteceu no Serviço de Estomatologia (piso 3)”, acrescentou o IPO

“Estruturalmente não há danos materiais significativos” nas instalações, assegurou a instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

O IPO esclareceu ainda que, “após ativação do protocolo de emergência e segurança, os feridos receberem os primeiros socorros no Serviço e foram transferidos” para o hospital.

A instituição de saúde observa ainda que “as causas do acidente de trabalho ainda estão a ser apuradas”.

Os Bombeiros de São Mamede Infesta confirmaram à Lusa ter prestado socorro no acidente que provocou “dois queimados” no IPO.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE