Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Dois irmãos e quatro amigos apanhados em rede de tráfico de droga em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-11-2021

A GNR de Coimbra desmantelou uma rede de tráfico de droga que atuava na cidade e nas freguesias de Ceira e de São Martinho do Bispo. Foram detidos cinco homens, com idades entre os 20 e os 42 anos.

PUBLICIDADE

A investigação começou em abril e culminou esta semana com buscas em nove casas, realizadas na segunda e na terça-feira, disse ao Notícias de Coimbra (NDC) fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR. Mais de um milhar e meio de doses de haxixe foram apreendidas, além de quantidades menores de outras drogas, quase quatro mil euros em dinheiro, facas para cortar o produto estupefaciente, balanças, telemóveis, computadores e outros itens relacionados com a atividade ilícita.

Dois irmãos, um dos quais foi apenas identificado, e mais quatro amigos “procediam diariamente à compra e venda de produtos estupefacientes no concelho de Coimbra”. Os detidos compravam o estupefaciente fora do concelho mas também “uns aos outros”, acrescentou um elemento ligado à investigação.

PUBLICIDADE

publicidade

Os militares da GNR de Coimbra, com o reforço dos  Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, Lousã e Montemor-o-Velho, Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Coimbra, Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP), apreenderam 1588 doses de haxixe, 14 de canábis, oito de cocaína, quatro balanças de precisão,16 telemóveis, quatro computadores, dois tablets, 11 facas, 19 cartuchos e 3918 euros em numerário.

No decorrer da ação foram ainda constituídos arguidos cinco homens, todos com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e um dos quais até já tinha cumprido pena. Foram hoje presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra para aplicação de medidas de coação.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com