Desporto

Dois detidos e 10 pessoas identificadas após jogo de hóquei entre Sporting e Benfica

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 13-06-2022

A PSP deteve duas pessoas, uma por injúrias a polícia e outra por resistência e coação, e identificou 10 adeptos, após o jogo de hóquei em patins entre Sporting – Benfica que decorreu no domingo, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano da PSP avançou que durante o policiamento do jogo de ‘playoff’ de hóquei em patins considerado de “risco elevado” que decorreu no Pavilhão João Rocha, entre o Sporting e o Benfica, houve desacatos entre adeptos durante e após o jogo.

A PSP explicou que, face a “comportamentos inadequados” para com os jogadores e equipa de arbitragem, “reiterados durante o jogo” e visando prevenir agressões e eventuais interrupções do mesmo, houve necessidade de afastamento de alguns adeptos do Sporting que se encontravam por detrás dos bancos de suplentes.

PUBLICIDADE

Já próximo do final do encontro, a PSP referiu que o grupo de adeptos em questão “começou a avançar para junto dos polícias e a empurrar a manga da zona técnica”, tendo sido necessário aumentar a área de segurança através do afastamento dos adeptos do local.

Desta forma, salientou a força policial, criaram-se “condições de segurança para os próprios polícias e para a saída dos jogadores e equipa de arbitragem, em momento posterior”.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando se retirava uma tarja que camuflava a deflagração de pirotecnia na bancada foi necessária a intervenção policial para deter duas pessoas e garantir a segurança dos policias envolvidos, “dado que um grande grupo de adeptos tentou impedir a detenção e a retirada da tarja”.

De acordo com a policia, foram retirados do pavilhão e identificados nove adeptos do Sporting e um adepto do Benfica por comportamentos inadequados.

Após o fim do jogo, de acordo com o comunicado, os adeptos do Benfica foram acompanhados para o exterior sem registo de qualquer incidente.

A nota dá ainda conta que durante todo o policiamento “não foi comunicada qualquer situação de ferimentos decorrentes das intervenções durante o jogo”.

A PSP esclareceu ainda que vai “participar e comunicar às autoridades competentes” os comportamentos verificados durante o jogo.

O Benfica venceu no domingo o Sporting, por 7-5, após prolongamento, no quinto jogo das meias-finais do ‘play-off’ de hóquei em patins, e assegurou a presença na final do campeonato frente ao FC Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE