Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Dois bombeiros feridos com gravidade em Proença-a-Nova

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-09-2020

Dois bombeiros sofreram ferimentos graves durante o combate ao incêndio que lavra hoje à tarde no concelho de Proença-a-Nova, onde também um carro dos bombeiros ardeu, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

PUBLICIDADE

Fonte do CDOS de Castelo Branco disse à Lusa que o acidente, que envolve cinco bombeiros da corporação de Proença-a-Nova, ocorreu por volta das 15:00 e as causas ainda estão por apurar, desconhecendo-se para já se os bombeiros estavam dentro da viatura de combate a incêndios que foi atingida pelas chamas.

PUBLICIDADE

publicidade

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil precisou à Lusa que os dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram transportados pelo helicóptero do INEM para o hospital de Coimbra, mas estão “livres de perigo”.

De acordo com a Proteção Civil, os outros três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no local.

PUBLICIDADE

A fonte do CDOS de Castelo de Branco indicou que o incêndio que lavra desde as 13:43 no concelho de Proença-a-Nova tem uma frente ativa e está a consumir uma zona de mato, não estando a colocar em perigo aldeias ou habitações.

Este incêndio está a ser combatido por 304 operacionais, apoiados por 98 veículos e 11 meios aéreos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com