2 bombeiros de Cantanhede feridos em Arganil, um deles com gravidade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-10-2017

Dois bombeiros voluntários de Cantanhede ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, na sequência de um despiste em Arganil nas operações de combate ao incêndio que começou em Pampilhosa da Serra e que alastrou àquele município.

PUBLICIDADE

bombeiros

Fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse à agência Lusa que o acidente se verificou cerca das 14:20, junto à localidade de Teixeira, envolvendo um camião tanque dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que se despistou por uma ribanceira com cerca de 30 metros.

PUBLICIDADE

Segundo o comandante Carlos Pereira, da ANPC, os bombeiros, de 41 e 38 anos, sofreram politraumatismos, sendo que um deles se encontra em estado grave e vai ser transferido num helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, que às 15:40 ainda não era conhecida.

O fogo, que teve início pelas 23:20 de sexta-feira, em povoamento florestal próximo de Castanheiro, localidade da freguesia de Fajão e Vidual, no município de Pampilhosa da Serra, alastrou ao concelho de Arganil.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Carlos Pereira, o incêndio mantinha, às 15:40, quatro frentes ativas, mas sem ameaçar povoações, e era combatido por 646 operacionais, apoiados por 196 veículos e seis meios aéreos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE