Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Docente da Universidade de Coimbra preside a Rede Europeia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-08-2015

Marco Seabra Reis, docente no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi eleito Presidente da rede “European Network for Business and Industrial Statistics – ENBIS” (www.enbis.org), assumindo o cargo no próximo mês de setembro.Marco Reis_3

PUBLICIDADE

Criada em 2000, a rede ENBIS reúne mais de 2.500 membros oriundos não só da Europa mas também de outros continentes. A rede conta com especialistas e profissionais das mais diversas áreas ligadas ao uso eficaz da informação para benefício das organizações e/ou da sociedade em geral. A sua atividade assume, hoje em dia, uma importância renovada na era do Big Data, onde as fontes de informação são múltiplas e existem vários desafios a vencer.

Na prática, explica o novo presidente, «esta rede tem por missão promover o diálogo entre cientistas e empresas e gerar informação útil para resolver problemas nas mais variadas áreas, desde a saúde e educação até ao setor financeiro e indústria. Discutimos problemas, partilhamos conhecimento e apresentamos soluções que funcionam.»

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com