Coimbra

Docente da Universidade de Coimbra distinguido pela Sociedade Internacional para Educação em Engenharia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-10-2016

 

PUBLICIDADE

Alberto Cardoso, professor do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi premiado com o título de “International Engineering Educator Honoris Causa” (“Ing.Paed.IGIP h.c.”) pela Sociedade Internacional para Educação em Engenharia (IGIP).

alberto-cardoso

PUBLICIDADE

publicidade

O docente da FCTUC é o primeiro português a receber este prémio. O “Ing.Paed.IGIP h.c” foi-lhe atribuído «pelas suas excecionais contribuições no campo da educação em engenharia e pelo longo trabalho dedicado como educador em engenharia».

A Sociedade Internacional para a Educação em Engenharia (International Gesellschaft für Ingenieurpädagogik – IGIP) foi criada em 1972, na Universidade de Klagenfurt, Áustria, pelo Professor Adolf Melezinek.

PUBLICIDADE

Ao longo das últimas quatro décadas a IGIP tem trabalhado para o desenvolvimento do ensino superior de engenharia através da atividade dos seus grupos de trabalho, da realização de conferências, bem como pela definição de uma estrutura curricular de referência para formação pedagógica de docentes de engenharia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE