Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Docente da UC admitido na Real Academia Nacional de Farmácia de Espanha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-02-2017

No dia 2 de fevereiro, Fernando Ramos, Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), vai tomar posse como Académico Estrangeiro da Real Academia Nacional de Farmácia (RANF) de Espanha, a mais prestigiada Academia de Farmácia no espaço Ibero-americano.

PUBLICIDADE

fernando ramos

Na cerimónia, que terá lugar, às 19 horas, na sede da RANF , em Madrid, Fernando Ramos irá proferir uma conferência sobre Resíduos de Medicamentos nos Alimentos (resumo em anexo).

PUBLICIDADE

publicidade

Para o docente da Faculdade de Farmácia da UC, «ter o privilégio de ser Académico Estrangeiro numa Academia em que desde a sua fundação (1737) admitiu 12 portugueses nessa qualidade, sendo que apenas dois o são na atualidade, uma vez que os restantes dez já não pertencem ao número dos vivos, constitui, para mim, uma enorme honra».

«Poder dizer que sou membro de uma Academia que acolheu no seu seio os Professores Correia da Silva, Lupi Nogueira ou Maria Irene Noronha da Silveira é algo que jamais imaginaria, esperando vir a estar à altura de tão suprema responsabilidade», afirma Fernando Ramos.

PUBLICIDADE

A Real Academia Nacional de Farmácia de Espanha tem como missão incentivar a investigação e o estudo das Ciências Farmacêuticas e afins; assessorar o Governo de Espanha, as autoridades públicas, organismos públicos, agência espanhola de medicamentos, agências científicas e tecnológicas e todas as instituições públicas e privadas que o solicitem, em tudo o que se relaciona com as ciências farmacêuticas e com o medicamento, bem como com a promoção da saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com