Universidade

Docente da FEUC vence “Prémio Res Publica” 2020

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-05-2021

O docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), Pedro Góis, foi galardoado com o 2º prémio da segunda edição do “Prémio Res Publica”. Atribuído pela Fundação Res Publica, este prémio, referente a 2020, teve como tema de fundo o “desafio demográfico”.

PUBLICIDADE

Segundo o autor agora distinguido, “o trabalho tem como título «A erosão do nacionalismo populacional no século XXI: Portugal contemporâneo como exemplo de uma moderna abordagem demográfica» e nele se discute a necessidade de abandonar o “nacionalismo demográfico” das nossas políticas públicas face ao bem comum maior que é o de repensar a demografia global e a nossa presença e impacto no Planeta. O trabalho será publicado em breve na revista Finisterra.”,

No próximo dia 25 de maio de 2021, pelas 18:00 horas, decorrerá na sede da Fundação Res Publica, com transmissão na sua página do Facebook, a Sessão de Atribuição do Prémios Res Publica 2020.

PUBLICIDADE

Pedro Góis, é doutorado em Sociologia pela Universidade de Coimbra, na especialidade de Sociologia da Cultura, do Conhecimento e da Comunicação

É atualmente Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

É investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde tem desenvolvido estudos na área das Migrações Internacionais. Nos últimos anos tem igualmente sido consultor de várias agências e instituições nacionais e internacionais na área das migrações. Tem vários livros e artigos publicados sobre emigração e imigração em Portugal e/ou na Europa, sobre emigração cabo-verdiana, ucraniana ou emigração brasileira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE