Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Distribuidora farmacêutica de Coimbra prevê acabar com documentos em papel ainda este ano

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-01-2023

A cooperativa farmacêutica Plural+udifar, sediada em Coimbra, pretende atingir este ano os 100% de adesão das farmácias associadas na campanha de desmaterialização de documentos iniciada em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Segundo informou aquela entidade à agência Lusa, até ao momento a iniciativa “Faça o seu papel que nós tratamos da papelada!” contabiliza cerca de 200 farmácias aderentes, “que representam 20% dentro do universo de associados”.

“Com esta campanha, todos os aderentes passam a receber os documentos contabilísticos em formato eletrónico, eliminando assim o envio de documentos impressos e contribuindo para a preservação da natureza e simplificando os processos administrativos na farmácia”, referiu a cooperativa farmacêutica.

PUBLICIDADE

publicidade

A plural+udifar salientou que a iniciativa se insere no âmbito da sua política de responsabilidade social e ambiental e procura “reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade ao estabelecer novas metas para 2030, que são um pilar fundamental da estratégia ambiental e social”.

“O setor assumiu o compromisso de atingir a neutralidade carbónica da atividade de distribuição farmacêutica de serviço completo em Portugal até 2040, um objetivo que prevê uma redução de 40% das suas emissões de dióxido de carbono já em 2030”, frisou.

PUBLICIDADE

Para compensar as emissões de dióxido de carbono, a cooperativa farmacêutica de Coimbra assinou um protocolo com a associação ambientalista Quercus para apoio ao programa “Criar Bosques”, com a duração de três anos, para plantar 2.400 árvores.

Ainda no âmbito da sustentabilidade ambiental, a Plural+udifar procedeu em 2017 à instalação de 850 painéis solares fotovoltaicos na sede em Coimbra e em 2022 instalou 370 painéis solares fotovoltaicos na plataforma do Cacém, prevendo-se que, em 2023, instale mais 216.

“O planeta enfrenta enormes desafios económicos, sociais e ambientais e o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável vai resultar de um trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas”, sublinhou o presidente do conselho de administração, Miguel Silvestre.

A cooperativa farmacêutica, com 48 anos de existência, exerce a atividade grossista no circuito do medicamento, interagindo a montante com a indústria farmacêutica e a jusante com as farmácias comunitárias, na qualidade de fornecedores e clientes, respetivamente.

Com seis plataformas logísticas em Portugal e mais de 300 trabalhadores, a Plural+udifar é uma distribuidora farmacêutica de capitais 100% portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com