Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Diretoria do Norte da PJ detém membro de rede internacional de tráfico de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-03-2022

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem pertencente a uma rede internacional de tráfico de droga e apreendeu cocaína que daria para mais de 42 mil doses individuais, anunciou hoje aquela polícia.

PUBLICIDADE

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em articulação com a Autoridade Tributária e Aduaneira do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, procedeu à detenção de um indivíduo e à apreensão de cocaína que, uma vez introduzida no mercado, daria para 42.500 doses individuais”, pode ler-se num comunicado da PJ hoje divulgado.

Segundo o texto, o arguido fazia “parte de uma rede internacional” e deslocou-se a um país da América do Sul “onde, em parceria com outros elementos da organização, adquiriu elevada quantidade de especiaria, que misturou com cocaína, de forma a ocultar a verdadeira natureza do produto ilícito importado”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O produto, que apresentava cor e forma pouco comum, foi sujeito a análises periciais pelo Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, que confirmou tratar-se de cocaína”, indica o comunicado.

O detido é um empresário português com 47 anos de idade sem antecedentes criminais, e “foi presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, aguardando agora em prisão preventiva os ulteriores termos do processo”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com