Saúde

Diretor executivo do SNS quer valorizar e cativar os profissionais

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-12-2022

O diretor-executivo do SNS defendeu hoje que os cerca de 150.000 profissionais que trabalham no Serviço Nacional de Saúde têm de ser valorizados, criando condições para poderem evoluir e conseguirem equilibrar a vida profissional com a vida familiar.

PUBLICIDADE

“Temos de conseguir valorizar estes cerca de 150.000 profissionais que integram esta equipa do SNS, que possuem uma formação única, altamente diferenciados no mercado global, muito competitivo”, disse Fernando Araújo no Ato Público de Apresentação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, em que está também presente o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

Para Fernando Araújo, é preciso encontrar formas de “os cativar, criando condições de poderem evoluir, de se realizarem, de conseguirem equilibrar a vida profissional com a vida familiar, de terem, acima de tudo, paixão por trabalhar no SNS”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O que se pretende realmente com a questão da direção executiva do SNS, que é certamente a maior revolução no SNS desde a sua criação, é tornar o SNS mais inclusivo, mais justo, mais próximo, com mais acesso, mais eficiente e que os utentes e os profissionais confiem. Este é o SNS em que eu acredito”, salientou o médico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE