Coimbra

Direito à indignação!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-03-2017

A Reitoria da Universidade de Coimbra avisou a comunicação social que “Vital Moreira, Professor Catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), vai proferir a sua última aula na próxima sexta-feira, dia 31 de março. A sessão, que é pública, realiza-se, às 15 horas, na Sala 1 dos Gerais”.

PUBLICIDADE

A comunicação social foi. Para ver, ouvir e contar, o que pode fazer seguindo “as regras” da FDUC, conhecidas na hora da chegada à sala de aula.

Podem fazer fotografias, mas não podem gravar audio ou vídeo, avisam, de forma simpática, os serviços. O ritual seguido pelo professor que também não presta declarações à margem da aula.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a douta opinião da velha escola de Direito aula é pública, é aberta, mas segue a norma da aula privada, fechada, fechada como a Universidade que, apesar de já usar computadores, mantém rituais de outros mundos feudais.

Na Universidade de Coimbra, a tradição ainda é o que era. É o que é. Era bom que se fosse adaptando. O que ficará para a história desta despedida é que não há som ou imagem de um momento marcante da vida do professor, da Faculdade, da Universidade.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra opta por não contar o que foi dito na última aula do constitucionalistas, pois não quer correr o risco de ser acusado de escrever “isto ou aquilo”, sem ter “provas”. Temos Direito… à indignação. DIREITO À INFORMAÇÃO. Queremos que Coimbra seja uma lição…multimédia.

No Facebook de NDC vamos apresentar a mais completa reportagem com imagens…fixas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE