Coimbra

Direita coimbrã quer dar um tiro na Geringonça!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-02-2017

Maurício Marques – Presidente da Comissão Política Distrital do PSD e Luís Lagos – Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP, acordaram  que a Coligação Distrital PSD/CDS-PP vai concorrer, se possível, em todos os concelhos do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Hoje, no Hotel D. Luís, os líderes distritais do PSD e CDS  assinaram um documento (que não foi entregue comunicação social) e responderam a todas questões colocadas pelos jornalistas.

Luís

Luís Providência – Presidente da concelhia de Coimbra do CDS, Luís Lagos  – Presidente da Distrital de Coimbra do CDS, Maurício Marques – Presidente da Distrital de Coimbra do CDS e Moisés Rocha – representa a concelhia de Coimbra do PSD, pois segundo Maurício Marques, Paulo Leitão, o líder da concelhia local foi resolver um problema numa ETAR  da Águas do Centro Litoral, onde é engenheiro.

Questionados sobre o número de concelhos onde estão de acordo, Maurício Marques disse que “acordo não está fechado”, “não nos opomos” a que haja acordo nos 17 concelhos do distrito, mas admite que algumas concelhias não queiram avançar juntas

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira palavra será sempre das respectivas concelhias, frisou o Presidente da Distrital do PSD, posição corroborada pelo líder do CDS no distrito, que também tem disponibilidade para discutir coligações em todos os concelhos onde seja possível e desejável.

IMG_7444

PUBLICIDADE

Luís Lagos afirmou que esta é a primeira oportunidade que nós temos de dar um tiro, de dar um  tiro, é isso mesmo, nesta Geringonça que mal vai governado o pais, são as eleições autárquicas.

Referindo-se à gestão autárquicas de Manuel Machado, Luís Lagos disse que Coimbra não tem uma gestão transparente e rigorosa. Disse mesmo que o poder local socialista é pautado “pelo amiguismo, compadrio, pela facilidade, por um abafamento da sociedade civil”. Precisa de uma gestão inovadora do PSD/CDS, conclui o centrista.

O dia 24 de Fevereiro ficará conhecido como o principio do fim de algum poder socialista no nosso distrito, conclui Luís Lagos.

Quando questionado sobre a data em que será revelado o nome do primeiro candidato à Assembleia Municipal de Coimbra, o líder da distrital do CDS disse, com grande frontalidade e naturalidade,  que “isso não é segredo”, sendo o primeiro a confirmar o que a eleita já tinha confirmado a NDC, confirmando o que foi avançado pelo nosso diário.  Teresa Anjinho é mesmo a “Golden Share” do CDS e do PSD para cabeça de lista à AMC.

IMG_7390

Maurício Marques verifica “que as câmaras geridas pelo PS não se entendem entre elas para definir uma politica e uma estratégia para o distrito”. “Com isto quem perde é a região”. “É confrangedor”, lamenta o social democrata.

As capelinhas não permitem que Coimbra tenha a dimensão que lhe é devida, acusa Maurício Marques antes de garantir que com Jaime Ramos Coimbra vai ter uma solução alternativa que vai ser um motor para o concelho, distrito e região.

Maurício Marques acusa a  Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra de não ser um motor de desenvolvimento, “antes pelo contrário, é uma capelinha, onde que cada um vai gerindo o seu próprio município…”

Nós precisamos de uma Coimbra forte, para ter um distrito forte, de uma liderança que vá para além do imediato, salienta Maurício Marques.

Deixando os concelhos e indo para as freguesias, NDC quis saber como é que PSD e CDS vão resolver o problema de Santo António dos Olivais, uma freguesia com mais eleitores que a maioria dos concelhos do distrito, onde, como se sabe, Manuel Oliveira (actual presidente) e Francisco Andrade (anterior presidente) já manifestaram o desejo de serem candidatos.

Maurício Marques não sabe qual  dois será o eleito, mas tem a certeza que que a secção vai escolher um, que terá o apoio de todos. Vai resolver a questão “dentro de casa”.

IMG_7359

A coligação quer vencer as eleições no distrito. Vencer é conquistar mais concelhos e mais votos. Recordamos que o PSD detém 5 autarquias e o PS 12.

A coligação PSD/CDS deve estender-se ao PPM e MTP e poderá incluir candidatos independentes nos diversos concelhos e freguesias.

Ouça as declarações e as respostas dos dois líderes:

Veja as intervenções iniciais:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE